No dia 14 de agosto, às 11h30, a Escola Politécnica (Poli) da USP receberá a exibição do documentário Girl Rising, que apresenta história de mulheres e meninas de diversas partes do mundo e o poder da educação na modificação da realidade destas mulheres. O evento é coordenado pelo grupo de estudos de gênero da Poli (PoliGen), com o apoio da empresa Intel, e integra as comemorações dos 120 anos de criação da Escola.
Girl Rising, proposto pela Intel e dirigido por Richard Robbins, conta as histórias de nove garotas de nove países, escritas por nove escritores famosos e narradas por atrizes renomadas. Os casos apresentados nos filmes apresentam a força do espírito humano e o poder da educação para mudar o mundo.
Após a exibição do filme, haverá um debate com produtores do filme, integrantes do PoliGen e a plateia. O objetivo do evento é debater, a partir da exibição do filme, questões relacionadas ao gênero e à mulher. O PoliGen começou com uma discussão sobre A Mulher no Mundo Digital promovida em 8 de março de 2012. A partir de então, foram realizadas reuniões mensais de discussões de temas relacionados à questão de gênero.
A Poli iniciou suas atividades em 1893, com os cursos de Engenharia Industrial, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil e o Curso Anexo de Artes Mecânicas. Desde sua fundação, a Poli foi celeiro de alunos e professores ilustres, dentre os quais alguns dos maiores nomes da engenharia e da ciência do País, como Adolfo Lutz, Vital Brasil, Francisco Ramos de Azevedo, Luiz de Anhaia Mello, Luiz Cintra do Prado, Telêmaco Van Langendock, entre outros.
Para participar basta confirmar presença pelo email eventos@poli.usp.br. O evento será realizado no auditório Professor Francisco Romeu Landi, no Edifício Mário Covas Jr (prédio da administração da Escola).
Fonte: USP Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário